Conheça o processo produtivo dos sucos Vistamontes, empresa que se destaca pela qualidade na produção de um suco de uva 100% natural, com vinhedos localizados em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Método de produção

Convidamos você a viajar conosco, do vinhedo à garrafa, em um minuto...

Após seleção e colheita, as uvas são separadas do cacho e levemente aquecidas no tanque de extração. Este período é necessário para o desprendimento da cor e do aroma das cascas e separação do líquido.

Utilizamos aproximadamente 1,8kg de uvas para produzir 1 litro de suco tinto e 2kg para 1 litro do suco branco. Obtemos esses rendimentos em função de não prensarmos as uvas, com isso aumentamos o padrão de qualidade dos sucos.

Feito isso, o Suco Vistamontes já está pronto para beber, mas, para que ele esteja disponível em sua casa durante o ano todo, é feita a pasteurização: rápido aquecimento a 85°C e imediato acondicionamento em embalagens de vidro.

As embalagens são imediatamente vedadas com tampas metálicas, e o suco resfria naturalmente em sua embalagem final. Esse é o mesmo processo que a vovó utilizava para conservar as compotas e conservas de frutas e legumes.

Todo o processo produtivo, desde a colheita da uva no vinhedo até o suco pronto para beber, ocorre de maneira ágil e asséptica, garantindo o sabor e o frescor da fruta madura.