Os fatores social e ambiental estão em pauta constante nos processos e no dia a dia da Vistamontes, empresa que se destaca pela qualidade na produção de um suco de uva 100% natural, com vinhedos localizados em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Responsabilidade Socioambiental

Estamos constantemente buscando parcerias e certificações que possam garantir melhorias no processo, gestão e qualidade de nosso trabalho.

Por isso integramos o projeto Selo Sabor de Bento, que é um programa municipal de certificação das agroindústrias, além do programa Selo Sabor Gaúcho que é o programa estadual de certificação das agroindústrias.

Também temos a certificação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, esta certificação garante que a uva, nossa matéria-prima, provém da agricultura familiar, sinônimo de geração de emprego e renda no campo, desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente.

Através de um convênio entre o Sebrae RS e o Ibravin, estamos certificados pelo PAS - Programa Alimentos Seguro, certificação que nos ajuda a mantermos altos índices de exigência e controle do processo produtivo, garantindo que os alimentos que produzimos estejam dentro de rigorosos padrões de segurança e qualidade.

Recentemente passamos a integrar a Rede de Agroecologia Ecovida, uma importante rede de certificação orgânica participativa, através da Associação dos Produtores Ecologistas de Bento Gonçalves, APEB.

Ações Comunitárias

A Vistamontes participa da Associação Caminhos de Faria Lemos, entidade que tem por finalidade manter e valorizar a cultura, as memórias e os saberes locais, incentivando, entre outras atividades, a manutenção da língua Talian, o canto e a dança típica dos imigrantes italianos originários do Vêneto e Trento. Essas atividades são direcionadas aos jovens e adultos da comunidade local, principalmente como forma de complementar as atividades escolares regulares.

Meio Ambiente

Mais do que atender as exigências legais, nos preocupamos em preservar o local onde vivemos. Primeiramente, implementamos tecnologias e práticas de produção para minimizar a emissão de resíduo orgânico. Uma vez gerado, este resíduo é tratado na propriedade em conformidade com a Licença de Operação, através da técnica de compostagem, evitando-se, assim, longo transporte com emissão carbônica. O composto orgânico obtido é utilizado na adubação das áreas de fruticultura da propriedade agrícola, principalmente nos vinhedos.

Resumindo: produzimos as uvas, delas extraímos o suco e o resíduo gerado é transformado em adubo orgânico utilizado para produzir mais uvas.

Reciclagem

Descarte corretamente a embalagem de seu suco Vistamontes. Reciclar é respeitar a vida.

Caixa: papel. Garrafa: vidro. Tampa: metal.